terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os 5 mais :

Aqui vai uma pequena lista de livros, sim você não leu errado, eu vou falar de LIVROS! É que agora com toda aquela febre dos filmes que são inspirados em livros, eu também me inspirei e decidi falar de algumas das histórias que os jovens de hoje em dia mais Vêem no cinema e nem sempre sabem que podem ler também, se eu ofender alguém sinto muito, mas é a minha opinião, é altamente pessoal e portanto cresçam e passem a aceitar a opinião dos outros também. Eles estão na ordem de maior procura. Então lá vai:


  1. Os da nossa belíssima autora Stephenie Meyer, criadora de Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer;  Na minha opinião deixa muito a desejar pois a autora não consegue nos prender o tempo todo. Gosto da forma como é explorado a linguagem, pois é acessível a todos principalmente aos jovens, não tenho nada contra a história em si, somente a forma como Stephenie aborda os momentos mais românticos desse casal bizarro. É extremamente grudento.
  2. Os da nossa genial J.K.Rowling, criadora da saga 'Harry Potter'; Adoro a forma como J.K. descreve cada detalhe, com um livro que não nos entedia em nenhum instante (pelo contrário, não nos faz querer parar de ler).  'É como se quiséssemos pegar a pedra filosofal, desvendar a câmara secreta, libertar o prisioneiro de Azkaban que está preso naquele livro, colocar os nossos nomes no cálice de fogo e sermos escolhidos para embarcar nessa incrível aventura literária, para podermos entrar na Ordem da fênix, ler tudo, para desvendar o enigma do príncipe e depois buscarmos as relíquias da morte.' De fato esta mulher é Brilhante! (texto extraido do site www.somosdasmasmorras.com )
  3. Os do nosso incrível Rick Riordan autor da saga 'Percy Jackson'; A forma como Rick nos faz ficar paranóicos com a idéia de Deuses do Olimpo vivendo hoje em dia é sem dúvida nenhuma Brilhante! Com uma leitura de fácil acesso e muita informação, o nosso amigo aqui nos dá uma verdadeira aula sobre a mitologia grega, prende nossa atenção a cada frase e nos faz imaginar o que vem a seguir de cada capítulo. Ele nos faz querer descobrir quem foi o ladrão de raios, querer nadar no mar de monstros, saber qual é a maldição do titã, participar da Batalha do labirinto e nos faz desejar ser o último olimpiano. Pode ser uma história um tanto Sem noção, mas é magnífica. 
  4.  Os do nosso gentil escritor infantil  C.S. Lewis criador de 'As Crônicas de Nárnia'; Esse de fato é o melhor livro voltado para o público infantil que eu já li, quero dizer eu tenho 15 anos e amo fantasiar ir a Nárnia. Nos últimos 50 anos as crônicas de Nárnia passaram a se tornar parte da literatura clássica, cada um dos sete livros é uma obra prima, o fato de Lewis ter sido sem a menor sombra de dúvidas um dos maiores autores que eu já tive a oportunidade de ler um livro, com uma leitura impecável e simples, nos faz ir a um mundo mágico de onde você não quer mais sair. 
  5. Os do (sem palavras para descrever) J.R.R.Tolkien criador da trilogia 'O senhor dos anéis'; A leitura não é tão fácil quanto a dos citados a cima, é uma história linda cheia dos mínimos detalhes que precisa ser analisada a cada frase, pode não ser fácil, mas é a história mais perfeita que eu já li, alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, há muitas mudanças de cenários e de personagens ele simplesmente criou nesses livros uma nova mitologia. Ele nos faz ficar querendo saber o que vai acontecer a seguir e não nos deixa largar o livro, eu ia dormir e ficava repassando a história na cabeça e formando mil e uma conclusões então eu simplesmente desistia de dormir e ia ler. 


Essas são as 5 'sagas' mais procuradas entre os jovens hoje em dia, estão na ordem de procura, eu li todos esses livros e os recomendo, são livros muito bons que tem em comum a fantasia, o mundo paralelo em outras palavras a 'magia' que todos gostamos de acreditar, depois volto com mais dicas de livros, por enquanto, vão lendo esses. 

ELLE.

Um comentário: